Portugália investe 14 milhões para renovar 25 lojas
O Grupo Portugália Restauração vai investir 14 milhões de euros até 2012 na renovação da imagem de 25 lojas.
O processo de remodelação teve início em Março, com a apresentação da imagem do Portugália Balcão Leiria.
Ainda este mês, a empresa vai dar a conhecer a nova identidade da Portugália Cervejaria CascaiShopping e a Portugália Cervejaria Rio.
Este projecto de renovação da identidade corporativa consiste na reformulação do layout das lojas, desenvolvido pelo Gabinete WKK – Projectos e Gestão de Obras, e da imagem gráfica, conduzida pela Agência WOP, que desenvolveu novos logótipos que aliam a tradição à modernidade.
Inserida no Grupo Portugália Restauração, a Portugália representa hoje 67,3% das vendas do grupo (Cervejaria 58,1% e Balcão 9,2%), seguida pela Cervejaria Trindade com 11,9%, Brasserie de L’ Entrecôte com 7,8%, Cervejaria Ribadouro com 6,7% e o Il Mercato di Pasta com 6,3%.
Com uma facturação de 39 milhões de euros em 2009 e um rácio EBITDA/vendas de 15,2%, o grupo regista em 2010 uma tendência de crescimento com 18,7 milhões de euros de facturação no primeiro semestre, o que representa um aumento de 1,1% face ao período homólogo de 2009.