Distribuição

Ahold e Schwarz sob investigação na Rep. Checa

Por a 12 de Julho de 2010 as 16:06

Os holandeses da Ahold e os alemães Kaufland, pertencente ao grupo Schwarz que detém o Lidl, estão sob investigação na República Checa na Autoridade da Concorrência local (UOHS), com suspeita de abuso de posição de mercado.

A UOHS revelou que se encontrava a investigar estes dois retalhistas, não detalhando a suspeita, sabendo-se, à partida, que os dois retalhistas podem ser multados em 10 milhões de coroas checas (cerca de 395 mil euros), ou 10% das vendas anuais.

Os holandeses da Ahold operam no país com a insígnia de super e hipermercados Albert, enquanto a Schwarz opera com a Kaufland e Lidl. Estes últimos já admitiram não estar preocupados com este assunto.

De referir que as entidades checas reforçaram as leis de venda abaixo do preço de custo e condições de pagamento a fornecedores e retalhistas, de modo a proteger os fabricantes alimentares nacionais.

“Estamos convencidos que a forma como conduzimos o nosso negócio está inteiramente dentro da lei, mas naturalmente que colaboraremos com as autoridades, caso exista essa necessidade”, afirmou um porta-voz da Ahold.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *