Destaque Distribuição

Makro abre nova loja em Coimbra

Por a 24 de Junho de 2010 as 11:42

A Makro vai abrir uma nova loja em Coimbra, a cerca de quatro quilómetros de distância da localização actual, explicou Matthias Hinz, que há cerca de ano e meio dirige o negócio do operador grossista em Portugal.

Em entrevista à Makro Sabor, a nova revista do grupo, o Presidente da Direcção Executiva afirmou que a nova unidade vai ser dotada “dos mais recentes conceitos de Cash&Carry do grupo”, presente em mais de 30 países.

Quando chegou a Portugal, Matthias Hinz implementou o “MCC 2012 – Compromisso com a Excelência”, que está a trabalhar quatro pilares: o cliente, a operação, as compras e a logística.

Entre as medidas levadas a cabo, o responsável destaca a aproximação aos profissionais através da dinamização da força de vendas, o desenvolvimento do projecto do serviço de entregas porta-a-porta, que teve início em 2010, a diminuição dos custos gerais e a redução das roturas de stock.

A Makro tem actualmente 10 lojas em Portugal e um sortido de marca própria constituída por seis marcas (Aro, Horeca Select, H-Line, Rioba, Fine Foods e Sigma), que Matthias Hinz considera ser “a grande diferença em relação aos concorrentes”, acrescentado que vai aumentar a gama nos próximos meses.

A edição número zero da Sabor está disponível da lojas do grupo, em edição bimestral e com uma tiragem de 25 mil exemplares.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *