Electrodomésticos foram os que melhor resistiram à crise
Apesar do cenário de crise o mercado dos electrodomésticos foi o que melhor resistiu à crise económica. Em 2009, de acordo a análise de mercados efectuada pelo Observador Cetelem, o recuo do mercado foi inferior a 3%, uma resistência positiva particularmente visível na Alemanha, mas também em França e em Portugal.
O mercado dos electrodomésticos dinamizado pelas mais diversas inovações tem revelado um bom desempenho, e quando analisado o orçamento médio em rendimentos equivalentes, Portugal aparece no topo do ranking, seguido pela Alemanha e França.
A análise do Observador Cetelem revela que o mercado nacional tem vindo a registar uma evolução positiva, passando dos 674 milhões de euros, em 2006, para 767 milhões de euros, em 2009.
O Observador Cetelem revela ainda, que durante o ano de 2009 o orçamento médio por família portuguesa para a compra de electrodomésticos foi de 199 euros, enquanto países como Alemanha (269€), França (256€) e Espanha (200€) foram os que mais investiram.