Destaque FMCG Marcas

Nestlé processa Sara Lee por patente da Nespresso

Por a 16 de Junho de 2010 as 10:33

A Nestlé apresentou um processo contra o grupo alimentar norte-americano Sara Lee por este infringir a patente do sistema de café Nespresso em França, informou a companhia suíça recentemente, procurando, assim, proteger o seu produto líder de vendas.

O produto, cujas vendas vêm crescendo a taxas de dois dígitos, tem sido exposto à concorrência no mercado francês, onde a Sara Lee e a Ethical Coffee lançaram cápsulas de café compatíveis com a máquina Nespresso.

“Não vemos qualquer razão para a Nespresso apresentar uma acção legal contra os nossos produtos, que cumprem todas exigências legais”, afirmou um porta-voz da Sara Lee, Ernesto Duran, acrescentando que a companhia está confiante que o desempenho das suas cápsulas não será afectado.

O fundador da Ethical Coffee, Jean-Paul Gaillard, ex-presidente da Nespresso, disse, por sua vez, que a companhia suíça não apresentou nenhuma acção legal contra a sua empresa até o momento.

De referir que as vendas da Nespresso subiram 22%, para 2,77 mil milhões francos suíços (cerca de 2 mil milhões de euros), em 2009, tendo definido a Nestlé como meta 3 mil milhões de francos de facturação para 2010.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *