FMCG Vinhos

Porto recebe Congresso Mundial da Vinha e do Vinho

Por a 15 de Junho de 2010 as 17:58

O Porto foi a cidade escolhida para receber o XXXIV Congresso Mundial da Vinha e do Vinho e Assembleia Geral da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), em Junho de 2011.

A decorrer no momento em que Portugal lança a marca “Wines of Portugal”, são muitas as expectativas depositadas, em termos de imagem e prestigio, na realização deste Congresso.

Relevantes instituições uniram-se numa Associação Um Porto para o Mundo – Associação para o Congresso OIV 2011, juntando esforços para chamar para Portugal e para o Porto a organização deste congresso. Além do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P., fazem parte do grupo o Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., a Associação das Empresas do Vinho do Porto, a Universidade do Porto, a Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte, a Associação para o Museu dos Transportes e Comunicações, a ALABE – Associação dos Laboratórios de Enologia e a Associação de Turismo do Porto.

Esta iniciativa, de alcance internacional, será o pólo de encontro de especialistas mundiais no Porto, posicionando o Porto como ponto de convergência do saber ligado aos vinhos com os saberes que se cruzam no seu negócio, nas cidades, nas suas construções, nos seus mercados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *