FMCG Novos Produtos Vinhos

Mingorra lança Late Harveste ‘M’

Por a 15 de Junho de 2010 as 12:12

A Herdade da Mingorra, lança no mercado o “M”: um branco doce de colheita tardia, elaborado a partir da casta Semillon.

Para Pedro Hipólito, a aposta nesta casta, com pouca tradição no Alentejo, é justificada pelo desafio, lançado por Henrique Uva há já alguns anos, que levou, nessa altura, à plantação desta parcela de vinha com cerca de 2 hectares. O enólogo da casa explica que “o fungo, que se desenvolve no cacho de uvas, bem como a concentração da polpa das uvas, que se verifica pela sua demorada permanência na vinha, acabam por acrescentar valor e permitir a obtenção de um produto de excelente qualidade”.

Trata-se de um vinho que, apesar de poder ser servido como entrada, é um vinho de sobremesa. O produtor Henrique Uva salienta que “se harmoniza muito bem com o doce com que, muitas vezes, se termina a refeição. É chamado um vinho de colheita tardia e tem, sobre os outros utilizados com a mesma finalidade, a vantagem da sua naturalidade. Não tem álcool vínico adicionado, como acontece com os vinhos licorosos ou generosos”.

De referir que Henrique Uva/ Herdade da Mingorra tem conseguido, também, consolidar uma das suas grandes apostas – a internacionalização – sendo possível encontrar os seus vinhos em países como a Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Suécia, Áustria, Canadá, Suíça, Holanda, Angola, Brasil, EUA e Singapura.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *