Logística

Linde com novidades para o mercado nacional

Por a 28 de Maio de 2010 as 12:15

A Linde apresentou as principais novidades da empresa. De destacar a nomeação do novo responsável da delegação da Linde em Portugal, Marcos Amaro, um profissional com mais de 13 anos de experiência no sector.

A Linde apresentou também novidades ao nível da sua estrutura comercial e de pós-venda nos Açores, com a assinatura de um acordo de colaboração com a empresa Walter Medeiros, SA, para a distribuição de empilhadores e prestação de serviços técnicos da Linde nas ilhas açorianas. “Esta associação tem como objectivo aproximar mais a marca das empresas deste arquipélago que utilizam estes equipamentos de movimentação de cargas”, refere a empresa.

As instalações da empresa Walter Medeiros SA situam-se em Ponta Delgada (S. Miguel), ocupam uma superfície total de cerca de 14.000m2 dos quais 8.000 são cobertos, e dispõem de todas as infra-estruturas necessárias para os serviços da Linde MHI: escritórios, oficinas de electrónica e diesel, assim como uma vasta zona para demonstrações de veículos. Existe ainda uma área de pintura, um armazém de baterias, uma zona de lavagem e ainda área para stock de recâmbios e está a ser criado um espaço de formação permanente para condutores de empilhadores.

Na conferência de imprensa, realizada recentemente nas instalações da Linde, em Alcochete, a empresa revelou que acaba de receber a certificação ISO 9001: 2008, atribuída pela TÜV Rheinland.

Por fim, a Linde Material Handling apresentou ao mercado o CiTi Truck: um porta-paletes que facilitará a entrega de mercadorias de distribuição na cidade. Com um mínimo de esforço, o operador poderá movimentar cargas até 500 kg e manobrar de forma confortável e segura em espaços muito reduzidos, como a caixa de um veículo de mercadorias e inclusive ultrapassar com facilidade rampas e lancis.

Com o futurista CiTi Truck, a Linde apresenta a sua gama de veículos de uma nova categoria que se situa entre o porta-paletes manual e o porta-paletes eléctrico. Com este desenvolvimento a Linde oferece uma solução altamente inovadora para o crescente número de entregas feitas nos centros das cidades.

O tráfego de veículos, as ruas estreitas e os obstáculos colocados pelos passeios e estacionamento podem dificultar a entrega de mercadorias para as lojas, restaurantes e supermercados. Para a etapa final da rota de transporte, os porta-paletes que são usados frequentemente exigem do operador um esforço físico muito grande. Para transportar as mercadorias do veículo para o seu destino, o operador deve primeiro levantar os garfos “bombeando” repetidas vezes. Em seguida, arrastar e empurrar, apenas com a força muscular, cargas pesadas em longas distâncias, tendo em conta que raramente as superfícies são estradas planas. Além disso, há passeios, rampas e patamares que tem de se ultrapassar.

O CiTi Truck da Linde é um veículo compacto, adequado para pequenas cargas paletizadas até 500 kg. O design tubular deste equipamento apresenta um peso inferior a 100 Kg. O CiTi Truck ultrapassa sem esforço todos os obstáculos a uma altura de 70 mm, por exemplo, passeios e rampas. Esta característica deve-se às suas rodas exclusivas e inovadoras, especialmente concebidas para este fim. A roda grande de borracha e as duas rodas basculantes de carga permitem que o CiTi Truck passe por cima dos obstáculos. Além disso, as rodas e rolos minimizam o ruído, o que acaba por ser um benefício real para os vizinhos quando se trata de fazer as entregas nas primeiras horas da manhã no centro da cidade. E graças ao poderoso motor de elevação, também pode ultrapassar alturas com declive até 8%.

O motor de elevação sobre o eixo da roda motriz, integrado na roda da frente, levanta a carga sobre os garfos, com apenas um toque no botão, poupando o operador do esforço de “bombear”. O motor é accionado por uma bateria de hidrato metálico de níquel recarregável 36 volts, máx. 15 Ah, que oferece uma autonomia de duas horas de operação contínua. Isto em termos práticos, equivale a um desempenho total de um dia inteiro. A mudança da bateria é feita em menos de um minuto. Para isso, o operador tem simplesmente que remover a ligação da bateria, retirá-la do seu compartimento, com a ajuda da asa existente para essa finalidade, e inserir uma bateria completamente carregada. O porta- paletes eléctrico é controlado através do sistema “EasyControl” um joystick bi-direcional integrado na direcção. Os controlos de direcção, para o transporte, elevação e descida, são ergonómicos para um mais fácil manuseamento. O botão de paragem de emergência encontra-se sobre o compartimento técnico e permite uma rápida actuação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *