Ponto de Venda Tecnologia

Centro de Inovação DHL integra laboratório de protótipos

Por a 27 de Maio de 2010 as 11:44

O Centro de Inovação da DHL, visitado anualmente por mais de 10 mil pessoas, foi integrado na nova unidade Solutions & Innovations, que reúne todas as actividades relacionadas com a inovação do grupo Deutsche Post DHL.

Localizado entre as cidades de Colónia e Bona, Alemanha, o Centro de Inovação foi alargado com a criação de um laboratório de teste de protótipos.

Nesta nova área, o grupo apresenta os seus mais recentes desenvolvimentos, que se encontram em fase inicial de teste. Além disso, os produtos pré-série, projectados no próprio laboratório, encontram-se em exibição.

Frank Appel, Deutsche Post DHL CEO, considera que “as inovações representam o progresso e o futuro – e o Centro de Inovação da DHL é o local onde o futuro da logística toma forma. Há mais de três anos que temos vindo a colaborar com parceiros da indústria e com o meio científico para desenvolver soluções que garantam sucesso a longo-prazo”.

Um exemplo dos protótipos apresentados no Laboratório de Teste é o “digitalStrom”, um sistema de controlo do consumo de electricidade. Outra solução em exposição é o “CargoGuard Secure”, que assegura os envios por meio de um selo electrónico.

Neste novo espaço do Centro de Inovação da DHL os clientes podem experimentar em primeira mão todos estes protótipos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *