Spar supera 6 milhões de metros quadrados no Mundo
O volume de negócios da Spar Internacional aumentou 5,5% em 2009 para 28.500 milhões de euros.
A área de vendas da Spar Internacional superou os seis milhões de metros quadrados.
A cadeia de lojas anunciou os resultados no 55º Congresso Anual que teve lugar ontem na China.
O hipermercado é o formato mais dinâmico nos conceitos do grupo, explicou Gordon Campbell, director-geral da retalhista.
Actualmente, o grupo detém 274 “Spar Hipermarket” em todo o Mundo, que representam 15% das vendas.
Apesar disso, continuam a ser os supermercados as lojas que mais contribuem para a facturação do grupo. “Os Eurospar tiveram um ano muito proveitoso na Áustria, Itália e Espanha, além de terem contribuído para o aumento da quota de mercado na Irlanda, Bélgica, Noruega e Suiça.
A insígnia Eurospar entrou recentemente em Inglaterra e na Dinamarca, países estes que abriram 18 lojas da cadeia num só dia. As vendas aumentaram 2% e 13% nestes dois países, respectivamente.