Distribuição

Vendas no retalho crescem 0,3% no Reino Unido em Abril

Por a 24 de Maio de 2010 as 12:54

As vendas no retalho britânico apresentaram uma subida de 0,3% entre Março e Abril, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas do Reno Unido. O sector alimentar não apresentou crescimento no período, enquanto as cadeias que actuam com outros produtos tiveram evoluções de 0,5% nas vendas.

Entre os retalhistas que não actuam na área alimentar, as lojas não especializadas apresentaram um crescimento de 2,2% nas vendas, enquanto o comércio dos sectores têxtil, vestuário e calçado subiram 2% entre Março e Abril. Já as lojas de artigos domésticos tiveram uma queda mensal de 1,7%, devido ao decréscimo de 0,5% nas vendas de equipamentos de hardware e de outros segmentos.

Comparando Abril de 2010 com o mesmo mês do ano passado, o volume de vendas no retalho cresceu 1,8%. O sector de alimentar apresentou uma quebra de 1,7%, no período, enquanto os outros sectores registaram uma subida de 5,9% nas vendas. Nesta última categoria houve crescimento em quase todos os sectores, com destaque para produtos têxteis, vestuário e calçado, com uma evolução de 9,5%, impulsionado pelas lojas de roupas.

O volume total de vendas no período de três meses até Abril foi 2% superior em relação ao resultado obtido no mesmo período de 2009. As lojas de alimentares apresentaram um decréscimo de 1,1% enquanto outros sectores tiveram uma subida de 5,9% – a maior desde Março de 2008, quando as vendas do segmento cresceram 6%. Entre os retalhistas que não actuam na área alimentar foi observado um crescimento em todas as categorias, sendo o mais representativo verificável nas lojas não especializadas (8%).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *