Bebidas

Alberto da Ponte continua à frente da Brewers of Europe

Por a 21 de Maio de 2010 as 10:16

O presidente da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV), Alberto da Ponte é hoje reconduzido na presidência da The Brewers of Europe, órgão que reúne as associações nacionais cervejeiras de 27 países europeus.

Alberto da Ponte, o primeiro português a assumir a liderança da The Brewers of Europe, em 2008, presidirá à associação dos cervejeiros europeus até 2012. A associação representa cerca de 4.000 produtores, ou seja, 95% da produção europeia, que se traduz em 2,5 milhões de empregos e uma contribuição de 59 mil milhões de euros para a economia na Europa.

Para Alberto da Ponte “é com grande honra e muita satisfação pessoal que dou renovo o meu mandato à frente dos cervejeiros europeus. A indústria cervejeira europeia é um claro exemplo de sucesso em todo o mundo, com uma actividade sustentável, geradora de postos de trabalho e de riqueza. É ainda uma indústria com crescente relevância exportadora, que se pauta pela inovação, produtividade e qualidade. O segundo mandato que agora inicio irá continuar a lógica de protecção da imagem da cerveja, de promoção de consumo responsável e convivial e do combate às medidas penalizadoras do sector”.

De referir que, segundo o estudo de 2009 da consultora Ernst & Young “The Contribution Made by Beer to the European Economy”, as cervejeiras europeias produzem 42.700 milhões de litros de cerveja, dos quais 7.200 milhões de litros são exportados para fora da Europa, recebendo os Governos nacionais um total de 57 mil milhões de euros em impostos pela produção e venda de cerveja. O bloco europeu é o maior produtor de cerveja mundial, à frente da China e dos EUA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *