Distribuição

Wal-Mart aumenta lucros e vendas

Por a 19 de Maio de 2010 as 11:20

O maior retalhista mundial registou, no primeiro trimestre de 2010, um aumento de 6% nas receitas, totalizando 99,1 mil milhões de dólares (cerca de 80,4 mil milhões de euros) contra os 93,5 mil milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Já os lucros líquidos do grupo norte-americano ascenderam a 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros), correspondendo a um crescimento de 10% face aos 3 mil milhões de dólares dos primeiros três meses de 2009.

Para Mike Duke, CEO da Wal-Mart, a companhia “iniciou bem o ano fiscal com um aumento nas receitas e lucros, ultrapassando mesmo as nossas expectativas. As nossas equipas em todo o mundo compreenderam o nosso compromisso com a produtividade”.

O responsável máximo pelo maior retalhista do mundo admitiu, contudo, “que os nossos clientes, sobretudo nos EUA, continuam preocupados com as suas finanças pessoais e desemprego, bem como com os preços dos combustíveis”, salientando Duke que “o nosso compromisso para reduzir preços e gerir custos posiciona-nos bem em todos os mercados onde estamos presentes”.

No comunicado que apresenta as contas trimestrais da Wal-Mart é ainda referido que a companhia manterá a estratégia de crescimento definida para todo o mundo, com a abertura de um número significativo de lojas no segundo e terceiro trimestres.

Por regiões, a maior fatia das receita veio do mercado doméstico, tendo a Wal-Mart obtido vendas superiores a 62 mil milhões de dólares com a Wal-Mart US (+1,1%), enquanto a Sam’s Club facturou 11,7 mil milhões de dólares, correspondendo a uma subida de 4,6% em relação ao ano passado.

Já a Wal-Mart International registou a maior evolução, registando uma subida de 21,4% nas receitas paras 25 mil milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *