FMCG Marcas

Heinz altera receita do ketchup

Por a 17 de Maio de 2010 as 14:08

A Heinz decidiu alterar a receita do seu ketchup – o mais consumido nos EUA – depois de 40 anos, com o objectivo de reduzir em 15% o conteúdo em sal, tornando a marca mais saudável. Esta alteração está, no entanto, a ser desenvolvida com a máxima descrição possível e não será publicitada nas embalagens, segundo afirmaram os responsáveis da companhia, depois da página no Facebook da marca ter sido “invadida” por consumidores que ameaçavam a companhia de mudarem de marca, se esta não reduzisse o sal no produto.

“As primeiras provas de sabor entre os consumidores foram desenvolvidas na cidade de Pittsburgh, antes de realizarmos as alterações noutras cidades, de modo a nos assegurarmos que a nova receita responde às expectativas”, assegurou um porta-voz da companhia que pretende, com esta iniciativa, ganhar terreno entre os consumidores mais conscientes com as questões relacionadas com a saúde.

Com uma quota de mercado de cerca de 60% nos EUA – onde o ketchup com a nova receita chegará às lojas a partir do Verão – a Heinz é detentora da liderança em mais de 50 países.

De acordo com os dados disponibilizados pela empresa, todos os anos vendem-se cerca de 650 milhões de embalagens de ketchup Heinz no mundo, correspondendo a cerca de 20 embalagens por segundo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *