Bebidas

Diageo aumenta vendas em 12%

Por a 17 de Maio de 2010 as 13:53

O maior distribuir de bebidas espirituosas no mundo – Diageo – registou um aumento de 12% nas receitas no seu terceiro trimestre fiscal (de Janeiro a Março de 2010), depois de verificar “alguns sinais de recuperação”, especialmente nos mercados emergentes, anunciou a companhia britânica, detentora de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, recentemente.

Nos novos meses decorridos até agora, a Diageo refere que as receitas cresceram 2% face ao mesmo período do exercício anterior.

Paul Walsh, CEO da Diageo, admite, em comunicado, que “constatámos alguns sinais de recuperação frágeis nos mercados maduros e mais fortes nos emergentes. Os resultados beneficiaram com a comparação com um débil terceiro trimestre do ano passado e pela antecipação da Páscoa, este ano”. Além disso, o responsável máximo da Diageo refere ainda que “a tendência de consumo mantêm-se difícil de prever, especialmente, nos mercados maduros”, detalhando que a previsão para o final do ano seja de um crescimento dos lucros de baixo dígito”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *