Bebidas

Lucros da Pepsi aumentam 26%

Por a 13 de Maio de 2010 as 12:47

A PepsiCo obteve, no primeiro trimestre de 2010, lucros líquidos no valor de 1,430 mil milhões de dólares (cerca de 1,071 mil milhões de euros), correspondendo a um aumento de 26% face aos 1,135 mil milhões de dólares (cerca de 850 milhões de euros) no mesmo período de há um ano.

A companhia norte-americana informa, em comunicado, que as receitas, durante os primeiros três meses do presente exercício, totalizaram 9,368 mil milhões de dólares (cerca de 7,019 mil milhões de euros), representando um crescimento de 13,3% contra os 8,263 mil milhões de dólares (cerca de 6,191 mil milhões de euros) do período homólogo.

A PepsiCo destaca os bons resultados até ao mês de Março de 2010 com o impulso dado pela compra dos engarrafadores exclusivos, os incrementos das vendas no segmento de snacks a nível mundial, bem como nos seus negócios de bebidas internacional, investimentos equilibrados em valor e inovação, e finalmente, no menor custo a nível operacional.

Indra Nooyi, CEO da PepsiCo, salientou que “este bom compromisso do portfólio da companhia e a execução sólida no mercado, permitiram registar um comportamento operativo e financeiro forte durante os primeiros três meses do ano”.

Já Hugh Johnston, CFO da companhia, destacou que, durante o segundo trimestre, a empresa “intensificará os seus investimentos em inovação, I&D e infraestruturas, permitindo acelerar o crescimento na segunda metade do ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *