Distribuição

Carrefour com baterias apontadas a China e Índia

Por a 11 de Maio de 2010 as 11:34

Na reunião anual geral do grupo Carrefour, o CEO do retalhista francês, Lars Olofsson, anunciou que a companhia irá apostar fortemente na expansão do negócio nos mercados emergentes, como Índia e China. O responsável máximo pela operação do segundo maior retalhista mundial salientou que a companhia poderá deixar outros mercados, onde não é líder, de modo a reforçar a sua posição nos quais tem uma quota dominante. Olofsson disse, igualmente, que o retalhista está à procura de parceiros para os mercados indiano e chinês, não revelando quaisquer detalhes em relação a possíveis nomes, tendo a imprensa francesa já avançado com uma hipotética joint-venture entre o Carrefour e a Pantaloon para a Índia.

Na actual conjuntura económico-financeira, que Olofsson caracterizou de “incerta”, referindo principalmente à Europa, o Carrefour permanecerá “cauteloso”, deixando o CEO do grupo a certeza de que o retalhista baseará a sua operação na boa execução do plano a três anos para voltar ao crescimento lucrativo, encontrando-se a companhia no meio do processo de redução de custos no valor de 3,1 mil milhões de euros até 2012.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *