Distribuição

Entrada indiana do Carrefour com Big Bazaar

Por a 3 de Maio de 2010 as 13:13

De acordo com notícia avançada pelo Planet Retail, o Carrefour assinou um acordo com o Future Group/Pantaloon, o maior retalhista indiano, detentor de insígnias como Pantaloon e Big Bazaar, através do qual o Future Group abrirá lojas com o nome Carrefour em sistema de franchising, revelaram fontes próximas da decisão. “Não comentámos nada em relação a este negócio. Quando existir algo em concreto, divulgaremos”, admitiu Kishore Biyani, CEO do Future Group, à agência Reuters.

O Carrefour, que tem desenvolvido acções no sentido de conseguir entrar na Índia há cerca de sete anos, afirmou, em Fevereiro passado, estar conversações com um potencial parceiro indiano, não revelando, contudo, o seu nome. Ao que avança a imprensa francesa, o Future Group está, actualmente, a identificar vários hipermercados Big Bazaar que poderiam converter-se em lojas Carrefour. Os planos, ao que tudo indica, passam por utilizar os espaços já alugados em centros a serem construídos para a insígnia Big Bazaar para convertê-los em lojas Carrefour.

Outra fonte próxima do processo revelou que ao Planet Retail que o Future Group continuará a investir nas insígnias Big Bazaar e Carrefour, uma vez que possuem como target diferentes tipos de consumidores. Enquanto a Big Bazaar desenvolverá a sua operação para o formato mass-market, o Carrefour destinar-se-á a um tipo de consumidores/classe em ascensão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *