Bebidas

Unicer estima duplicar vendas na China em 2010

Por a 28 de Abril de 2010 as 14:32

A Unicer revelou hoje estimar atingir vendas de mais de 300 mil litros de bebidas em território chinês, durante o corrente ano, o que se traduz numa duplicação do volume alcançado em período homólogo. A concretização deste objectivo será impulsionada pela participação na Expo Xangai 2010 na qualidade de Fornecedor Oficial de Bebidas do Pavilhão de Portugal, uma oportunidade única para dar a conhecer as marcas da empresa aos mais de três milhões de visitantes que são esperados no salão nacional.

A actividade da Unicer na China arrancou em 2009, após o estabelecimento das primeiras parcerias na área da distribuição, que permitiu a comercialização de bebidas – principalmente de cerveja – em hotéis, restaurantes e cafés (canal Horeca) na província de Whenzou. Para divulgação local da Super Bock, a principal marca que está a ser exportada, a Unicer tem em curso uma campanha publicitária patente nos autocarros públicos, táxis, bem como em outdoors em várias cidades desta província com 46 milhões de habitantes.

Este ano, a empresa espera consolidar o negócio naquela região e alargar a operação a outras zonas como Xangai, Pequim e o norte do país, junto à fronteira com a Coreia.

A China apresenta, de acordo com a empresa liderada por António Pires de Lima, “um enorme potencial para a comercialização das marcas de bebidas da Unicer, quer pela dimensão do país, mas sobretudo por ser um mercado emergente que tem impulsionado o panorama económico mundial, prevendo-se que se mantenha com a mesma dinâmica durante os próximos anos”.

Paralelamente, a Unicer acredita que “o consumidor chinês tem uma grande apetência por produtos importados, associados a um estilo de vida europeu”, significando isto que, localmente, “a Super Bock é valorizada pela qualidade da bebida (cor, sabor e espuma) e também pelo design”.

A entrada da Unicer em território chinês conta com o apoio de entidades portuguesas, designadamente o AICEP, que promove a cooperação comercial e potencia parcerias com os empresários daquele país.

De referir ainda que o programa de internacionalização da Unicer, principalmente feito através da exportação da marca Super Bock, abrange já cerca de meia centena de países e contribui para 30% da facturação da empresa. Destaque para a China, enquanto um dos mercados mais recentes, e para Angola, que se mantém como o país principal na estratégia além-fronteiras da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *