Distribuição

Popai estuda consumidor e fornecedor do canal Horeca

Por a 21 de Abril de 2010 as 14:17

A POPAI – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, em parceria com a GFK-Metris, vai iniciar no próximo mês a comercialização de um estudo que analisa o comportamento do consumidor e do fornecedor no Canal Horeca.


O estudo destina-se a todos os operadores do sector – retalho, indústria, empresas de serviços, agências e fornecedores especializados – associados e não associados da POPAI.

O principal objectivo é avaliar e compreender as variáveis determinantes que influenciam o consumidor e o fornecedor nos cafés, bares e snacks bares espalhados pelo País.

A saber: o que faz o dono do café comprar determinada marca e recomendá-la; qual a influência de cada categoria na  escolha do consumidor, perceber o que valoriza e se tem preferência por determinadas marcas; conhecer o impacto dos materiais promocionais no ponto de venda: esplanadas, montras e fachadas, interiores e material de merchandising; avaliar mecânicas promocionais junto de donos de restaurantes e consumidores e reunir elementos em que seja possível fazer benchmark entre categorias.

O estudo será feito através da observação do ponto de venda e dos consumidores e operadores do sector e de entrevistas pessoais e directas aos consumidores, operadores e fornecedores, nos cafés, pastelarias e snacks bar, dos distritos de Lisboa, Porto, Leiria e Portimão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *