Bebidas

SABMiller a caminho de comprar brasileira Schincariol

Por a 5 de Abril de 2010 as 10:16

Segundo avança a imprensa brasileira, a cervejeira sul-africana SABMiller retomou as conversações para a compra da Schincariol, estimando-se que a multinacional apresente uma oferta ainda durante este mês de Abril.

Em vez da compra pura e simples da empresa, a SAB Miller acena com um novo tipo de acordo, isto é, além do pagamento em dinheiro, os actuais proprietários da Schincariol teriam uma participação de até 10% no capital do grupo sul-africano, permanecendo Adriano Schincariol por um período no comando da companhia e, depois, passando, posteriormente, para um lugar no Conselho de Administração da SABMiller.

Esta nova investida sobre a empresa brasileira é uma reacção dos sul-africanos à frustrada tentativa de compra dos activos da Femsa no sector cervejeiro, incluindo sua operação no Brasil, tendo os mexicanos preferido fechar negócio com a Heineken.

De referir que o recente plano de investimentos aprovado pelo Conselho de Administração da SABMiller prevê a compra de uma empresa num mercado emergente, detendo a companhia sul-africana, entre os BRIC, operações na Rússia, Índia e China, faltando somente preencher a letro “B”.

A Schincariol é a última possibilidade da SABMIller comprar uma grande cervejeira no Brasil, com quota de mercado acima de 10%, estrutura industrial em diversos estados e uma operação de logística que cobre praticamente todo o território brasileiro.

De referir que a região da América Latina, sem o Brasil, já tem um peso importante na operação mundial da SABMiller, sendo responsável por quase 30% das receitas globais.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *