FMCG Marcas

Pepsi confirma previsões de crescimento

Por a 25 de Março de 2010 as 14:54

A PepsiCo confirmou recentemente as previsões de crescimento para o exercício de 2010 ao anunciar um plano de inovação para produtos mais saudáveis.

O CFO da PepsiCo, Richard Goodman, afirmou que “estamos bem equipados para apresentar crescimento, tanto nos mercados desenvolvidos como emergentes, graças à nossa cultura operacional, experiência de marcas e capacidade para partilhar boas práticas, produtos e plataformas em muitos mercados”.

O responsável da empresa norte-americana avançou com um crescimento de 11 a 13% por valor de acção para 2010, continuando a estimar um crescimento a duplo dígito para 2011 e 2012.

Além disso, a PepsiCo revelou alguns objectivos em termos de performance numa tentativa de atingir crescimentos top-line e bottom-line, o que inclui incrementos nas receitas internacionais acima da taxa média de crescimento do mercado, aumento das quotas de mercado nos snacks e refrigerantes nos 20 mercados mais importantes, bem como aumentar o cash flow em proporção aos lucros num período de três anos.

O responsável da companhia norte-americana adiantou ainda que existem “muitas oportunidades de crescimento interessantes” para a empresa globalmente. “Estamos a refrescar aumentar a nossa companhia de forma a adaptá-la à conjuntura difícil e queremos envolver as necessidades e exigências dos consumidores”, referiu Indra Nooyi, CEO e presidente da PepsiCo. “Estamos desenvolver as nossas inovações de modo a ir ao encontro de consumidores cada vez mais preocupados e exigentes nas questões ligadas à saúde e desenvolver produtos adaptados a cada grupo de consumidores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *