Bebidas

PepsiCo deixará de vender refrigerantes açucarados nas escolas em 2012

Por a 23 de Março de 2010 as 11:55

A PepsiCo, segundo maior produtor mundial de refrigerantes, depois da Coca-Cola, anunciou recentemente de forma voluntária que deixará de vender refrigerantes açucarados nas escolas a nível mundial, em 2012.

A companhia norte-americana manifestou que esta política de vendas aplicar-se-á em todos os países em que opera, estando em linha com o que já se aplica nos EUA. A presidente da PepsiCo, Indra Nooyi, refere, em comunicado, que “a companhia já tem programas em desenvolvimento em diversos países para promover hábitos saudáveis dentro das escolas, em colaboração com as autoridades educativas. Esta política a nível mundial será uma parte importante desta missão, ou seja, aumentar a nossa oferta de bebidas nutritivas com baixo teor em calorias”.

Noutro apontamento, a PepsiCo anunciou, também, a recompra de acções da companhia por um valor até 15 mil milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros) antes de Junho de 2013.

Neste sentido, a presidente da PepsiCo destacou que, entre 2005 a 2009, a empresa distribuiu mais de 26 mil milhões de dólares entre os accionistas mediante dividendos e recompra de acções. “A decisão da administração reflecte a permanente confiança no crescimento do nosso negócios e o nosso compromisso de aportar valor aos nossos accionistas”, concluiu Nooyi.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *