Bebidas

Diageo aumenta investimento em marketing nos EUA

Por a 19 de Março de 2010 as 13:46

A Diageo, maior distribuidor de bebidas espirituosas do mundo, decidiu aumentar em 10% o investimento de marketing nos mercado norte-americano durante o primeiro semestre do actual exercício.

Em comunicado, a companhia refere que, com esta medida, “espera uma recuperação da procura mais para o final do ano”, prevendo que as vendas de bebidas espirituosas, em volume, na América do Norte se mantenham estáveis ou apresentem um ligeiro crescimento de 1% em 2010.

Durante a Conferência Alimentar e Bebidas, realizada em Chicago (EUA), Ivan Menezes, director da região da América do Norte da Diageo, admitiu que “teremos de nos manter cautelosos face a uma possível recuperação”, salientando, contudo, que “os dados de que dispomos sugerem que as coisas estabilizaram”.

A companhia britânica prevê crescer mais que a concorrência no mercado norte-americano de bebidas espirituosas durante 2010 e continuar a aumentar a sua quota de mercado que actualmente ronda os 30%.

Menezes referiu ainda, citado pelo just-drinks.com que “estamos a aguardar os últimos indicadores económicos, antes de proceder a qualquer aumento de preço e melhorar o nosso mix”.

De referir que a menor procura por parte do consumidor norte-americano, devido à crise económica, foi uma das causadoras da quebra de vendas da Diageo nos EUA no passado semestre, concluindo no comunicado de apresentação dos resultados que “o tempo da recuperação está aí”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *