Distribuição

“O caminho da Sonae é internacional”

Por a 17 de Março de 2010 as 15:33

Para Paulo Azevedo, a aposta para o futuro é clara: internacionalização. Para o CEO do grupo, “há sete mercados em estudo”, não adiantando quais são os países que estão em cima da mesa, a não ser Angola que “surgiu até mais cedo do que o esperado”.

De resto, a Sonae MC “está bem posicionada para crescimento, com um negócio maduro, mas com obrigação de inovar e crescer”, enquanto a Sonae SR será alvo “de um esforço de internacionalização muito grande”.

Deixando no ar que “em breve teremos muito boas notícias”, Paulo Azevedo admitiu que o reforço da quota de mercado em Portugal é importante para “alavancar a operação a nível internacional”.

Garantida ficou também a exploração do crescimento por parte da Sonae Sierra, “assim que os sinais de recuperação o permitirem”, Paulo Azevedo frisou o aceleramento da expansão no Brasil, concluindo que em relação a uma possível expansão da Sonae MC alavancada na Sonae Sierra no Brasil “disse o que podia dizer. É praticamente impossível entrar em mercados grandes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *