Distribuição

Resultado líquido da Sonae deverá descer 12%

Por a 16 de Março de 2010 as 11:54

De acordo com os analistas do Banif Investment Bank (Banif IB), os resultados líquidos da Sonae SGPS deverão registar uma quebra de 12% para os 34 milhões de euros, em 2009, penalizado por resultados líquidos indirectos negativos de 120 milhões de euros, maioritariamente provindos de perdas com investimentos da Sonae Sierra.

Os analistas contam ver as receitas crescer 6% para 5.675 mil milhões de euros, refindo que “depois da Sonaecom e Sonae Sierra terem apresentado resultados e de terem sido divulgadas as vendas do retalho preliminares, os investidores deverão focar-se nas margens do retalho”.

O Banif IB avança que o grupo liderado por Paulo Azevedo deverá apresentar 25 milhões de euros do lucros, no último trimestre do ano passado, representando, assim, “uma quebra de 54%, face ao período homólogo”.

Segundo o mesmo documento, o Banif estima que “as margens do retalho vão descer em 16 pontos base para 6,2% no retalho de alimentação e em 2,65 pontos percentuais para 3% no retalho especializado”.

Outro item em que os investidores se deverão focar, segundo os analistas, é o endividamento total, uma vez que “a empresa tem um objectivo para o nível de investimento em 2012”, sendo que o Banif espera ver a dívida da Sonae descer para 3,25 mil milhões de euros de 3,44 mil milhões de euros, apresentados no final dos primeiros nove meses de 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *