Wal-Mart é marca mais valiosa no retalho nos EUA
A Wal-Mart foi considerada a marca mais valiosa do retalho norte-americano pela Interbrand no seu ranking anual. O maior retalhista do mundo, com uma facturação anual superior aos 400 mil milhões de dólares (cerca de 293 mil milhões de euros), ficou à frente da Target e Best Buy.
O ranking da Interbrand é realizado com base em vários critérios, desde de uma previsão financeira, percentagem das vendas e lucros que poderão ser directamente imputados as marcas e força das mesmas. Tudo junto, forma o “valor líquido presente”, ou seja, o valor económico da marca.
A Wal-Mart domina a edição deste ano do ranking com um aumento de 19% no valor da marca, totalizando 154 mil milhões de dólares (cerca de 113 mil milhões de euros), enquanto a Target, que ocupa o segundo lugar, registou uma subida de 49% para 25,5 mil milhões de dólares. Já a Best Buy caiu 19% no valor da marca, com 17,8 mil milhões de dólares.
O ranking da Interbrand é composto ainda pela The Home Depot, Walgreens, CVS, Sam’s Club, Dell, Coach e o site de e-commerce Amazon.com.