Distribuição

ACM reclama 30 mil euros por estabelecimento danificado na Madeira

Por a 24 de Fevereiro de 2010 as 10:09

Tendo-se associado solidariamente com todas as pessoas afectadas pela tragédia que assolou a Ilha da Madeira, e em particular as centenas de empresários do comércio e serviços que viram os seus estabelecimentos gravemente danificados, bem como as associações empresariais representativas na região, a direcção da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e não obstante as medidas anunciadas pelo governo, apoiou as propostas anunciadas pela ACM – Associação de Comércio e Serviços da RAM, que reclama a disponibilização urgente e imediata de um Fundo para o Comércio, que permita a pronta recuperação e reabertura dos estabelecimentos danificados e a manutenção dos postos de trabalho.

Uma primeira estimativa da ACM, ainda provisória, aponta para mais de duas centenas de lojas danificadas só no centro do Funchal, e um valor de prejuízos superior a 10 milhões de euros.

A ACM reclama a disponibilização automática de um Vale de Reconstrução Empresarial de 30 mil euros por estabelecimento danificado, a fundo perdido. Os estabelecimentos que venham a provar um custo de recuperação superior a este montante terão então acesso às linhas de crédito bonificado que se venham a disponibilizar.

A CCP refere, em comunicado, estar a “desenvolver todos os esforços junto do Ministério da Economia para que as propostas das estruturas empresariais regionais tenham rápido acolhimento e desenvolvimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *