Ponto de Venda Tecnologia

Miguel Guerreiro é o novo CFO da Siemens Portugal

Por a 22 de Fevereiro de 2010 as 9:20

Miguel Pedro Garcia Guerreiro assumiu desde o início de 2010 o cargo de Chief Financial Officer da Siemens Portugal. Aos 36 anos, Miguel Guerreiro é o primeiro português a assumir a direcção financeira da empresa. A sua carreira está desde sempre ligada à Siemens (Portugal e Alemanha), onde entrou em Dezembro de 1997 para o Planeamento e Controle. Desde Janeiro de 2008 era o Corporate Finance & Global Shared Service Accounting & Finance Center Lisbon (GSS/AF).

Recorde-se que o GSS/AF é um centro de competências localizado em Alfragide e que emprega 200 pessoas. Esta unidade presta serviços na área financeira a 23 entidades do Grupo Siemens, sedeadas em sete países europeus: Portugal, Espanha, Itália, França, Luxemburgo, Bélgica e Alemanha.

Em conjunto com Carlos Melo Ribeiro, Chief Executive Officer da Siemens Portugal, Miguel Guerreiro terá a responsabilidade de liderar a estratégia da empresa para o futuro, que passa por ser uma organização pioneira em áreas como a eficiência energética, a produtividade industrial, os cuidados de saúde acessíveis e personalizados e o fornecimento de soluções inteligentes para infra-estruturas

Miguel Guerreiro é licenciado em Ciências Económicas pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, em 1997, e detém várias pós-graduações e formação complementar em Liderança, Inovação, Competitividade Global, Serviço a Cliente, Pensamento estratégico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *