Distribuição

Sonae Sierra inicia investimento de 62 milhões no Brasil

Por a 8 de Fevereiro de 2010 as 11:20

A Sonae Sierra, através da sua participada Sonae Sierra Brasil iniciou a construção do Uberlândia Shopping, um centro comercial na região do Triângulo Mineiro, que representa um investimento total de 62 milhões de euros. Com inauguração prevista para 2011, este projecto, localizado na região sul da cidade de Uberlândia, irá ser desenvolvido numa área de 154.000 m2.

O Uberlândia Shopping terá dois pisos com um total de 37.600 m2 de ABL (Área Bruta Locável) na primeira fase, com um total de 166 lojas satélite, 11 lojas de grande dimensão, 21 restaurantes, um hipermercado Walmart, e seis salas de última geração da Cinemark, num total de 201 lojas. O Uberlândia terá um parque com 2.400 lugares de estacionamento para automóveis e outro para bicicletas, interligado à ciclovia urbana da cidade.

“Queremos, cada vez mais, consolidar a nossa marca com investimentos em novos, modernos e inovadores shoppings. O Uberlândia Shopping é o primeiro empreendimento da Sonae Sierra no estado de Minas Gerais, onde consideramos que há um potencial mercado”, explica o CEO da Sonae Sierra Brasil, João Pessoa Jorge.

Durante a construção deste novo centro comercial serão criados cerca de 700 postos de trabalho, estando prevista a criação de 2 mil empregos após a inauguração.

O projecto arquitectónico – concebido por José Quintela da Fonseca, responsável pelo Desenvolvimento Conceptual e Arquitectura da Sonae Sierra, tem como inspiração a exuberante vegetação e aspectos naturais do Cerrado Mineiro que é visível na decoração do Uberlândia Shopping através das cores e texturas presentes na região e de elementos naturais, como as pedras, que serão utilizados nas fachadas e corredores, ou o ipê – um dos maiores símbolos da flora local – que terá destaque no paisagismo e até serviu de inspiração ao logotipo do centro.

À semelhança de outros projectos concebidos pela Sonae Sierra, o Uberlândia Shopping obedece aos mais rigorosos requisitos estabelecidos no Sistema de Gestão Ambiental da empresa. O centro irá adoptar as mais modernas soluções eco eficientes, visando a redução de energia e de água e a obtenção da certificação ambiental ISO 14001 da gestão da construção, tal como aconteceu com o Manauara Shopping, em Manaus.

O novo centro comercial contará ainda, com sistemas de automação e gestão técnica centralizada de última geração, equipamentos de alta eficiência energética e um sistema de captação de águas pluviais, que permitirá a sua reutilização nas redes de incêndio, irrigação e limpeza do centro.

Outro dos objectivos para a fase de construção do Uberlândia Shopping é a obtenção do certificado em Segurança e Saúde, de acordo com a norma OSHAS 18001 (Sistema de Avaliação de Segurança e Saúde Ocupacional).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *