Destaque FMCG Vinhos

Berardo ganha a Salvador Guedes

Por a 28 de Janeiro de 2010 as 10:28

Segundo noticia o Diário Económico, Joe Berardo venceu a batalha judicial que o opunha a Salvador Guedes na guerra pelo controlo da Sogrape, a maior empresa de vinhos portuguesa, tendo o tribunal recusado o pedido do administrador da empresa produtora do lendário Mateus Rosé para excluir o empresário de accionista.

“Estou muito contente com esta decisão, e sobretudo estou muito contente com o investimento que fiz na Sogrape, a melhor e maior empresa portuguesa do sector”, salientou Joe Berardo depois de ser conhecida a sentença do Tribunal do Comércio de Gaia. “Agora o que temos que fazer é sentarmo-nos à mesa e falarmos, a vida é tão curta para estas coisas”, adiantou ainda o mesmo responsável, acrescentando estar “disponível para vender, para comprar e preferencialmente para continuarmos juntos este negócios e não estarmos nesta guerra”.

Recorde-se que Joe Berardo, detentor de um terço da Sogrape SGPS, requereu em tribunal a dissolução das holdings através das quais a família Guedes controla a Sogrape. A sociedade Guedes, Carmo & Silva SGPS, que controla por sua vez a Sogrape, é detida em 53% por Salvador Guedes e 31,5% por Berardo, e constitui o grande entrave para que o Comendador Berardo consiga estar representado na gestão da Sogrape, impossibilitando ao mesmo tempo a não criação de sinergias com as restantes empresas de Berardo no sector.

De referir que as relações entre Joe Berardo e a família Guedes nunca foram as melhores, tendo como ponto alto a compra por parte do Comendador da posição detida pela família Carmo na Sogrape por 80 milhões de euros.

Joe Berardo é proprietário da Quinta da Bacalhoa (detentora no seu portfólio de vinhos como o JP, Catarina, Palácio da Bacalhoa, Quinta da Bacalhoa, Tinto de Ânfora e Moscatel de Setúbal, entre outros) e Caves Aliança (com vinhos como Quinta do Quatro Ventos, T Quinta da Terrugem, Alabastro e vários Espumantes) e que, ao conseguir juntar a Sogrape, juntaria vinhos tão emblemáticos como o Barca Velha, Mateus Rose, Grão Vasco, Gazela e vários vinhos do Porto, sabendo-se que o grande objectivo de Berardo é o de colocar a holding de vinhos em bolsa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *