Distribuição FMCG Vinhos

Tesco lançará garrafa de vinho mais leve

Por a 20 de Janeiro de 2010 as 10:20

O maior retalhista britânico irá lançar, segundo revela, a garrafa de vinho mais leve do mercado, num projecto conjunto com a WRAP, Kingsland Wine and Spirits e a Quinn Glass, pesando 300 gramas, ou seja, 30% mais leve do que as actuais, admitindo a Kingsland que o retalhista deverá poupar perto de 560 toneladas em vidro por ano.

“A Tesco possui uma das maiores ofertas de vinho e a tradicional caixa de 12 garrafas pesam cerca de 6 quilos somente em vidro, apresentando uma real oportunidade para fazermos a diferença. Estamos comprometidos em engarrafar todos os vinhos provenientes do Novo Mundo nas novas garrafas de 300 gr.”, admitiu Andrew Gale, Category Technical Manager das Tesco Beers, Wines and Spirits.

Para reduzir o peso, mantendo a mesma resistência e durabilidade das garrafas de vinho, o formato da garrafa foi ligeiramente ajustado para atingir este novo peso. “Os consumidores”, refere a Tesco, “poderão nem sequer notar a diferença”, avançando Gale que “estamos a trabalhar com os fornecedores de modo a desencorajá-los a utilizar garrafas muito pesadas nos seus produtos”.

A Tesco já enviou, de resto, a maioria dos vinhos a ser comercializado nas suas lojas, a granel em vez de serem engarrafados na origem. Desde que importa vinhos a granel, a Tesco faz viajar 10 milhões de litros de vinho anualmente para abastecer 57 linhas diferentes de vinhos.

O primeiro vinho a ser engarrafado nestas novas garrafas de 200 gr. será um tinto da Austrália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *