FMCG Marcas

Kraft compra Cadbury por 13,5 mil milhões

Por a 20 de Janeiro de 2010 as 11:24

A incerteza chegou ao fim. A Kraft Foods é a nova proprietária da Cadbury, depois da administração da companhia britânica ter recomendado aos seus accionistas para aceitarem a proposta dos norte-americanos.

Na totalidade, a Kraft Foods vai despender 11,9 mil milhões de libras (cerca de 13,5 mil milhões de euros), tendo subido o valor por acção para 840 pences, depois da primeira oferta não ter ido além dos 770 pences.

Em comunicado, a Kraft Foods refere “acreditar que esta combinação representa uma estratégia forte e complementar, criando um líder global, com um portfólio composto por mais de 40 marcas, cada uma com vendas superiores a 100 milhões de dólares”.

A companhia norte-americana destaca ainda o facto da Kraft e Cadbury “terem uma estratégia geográfica complementar, providenciando ao grupo combinado uma liderança em mercado globais atractivos”, referindo ainda que “o grupo terá posições relevantes em mercados emergentes, incluindo Brasil, Rússia, Índia, China e México”.

Irene Rosenfeld, CEO da Kraft, refere que “temos grande respeito pelas marcas, herança e funcionários da Cadbury. A proposta representa uma oportunidade para os accionistas da Cadbury, oferecendo valor imediato e um potencial futuro. Para os accionistas da Kraft Foods, esta operação transforma o portfólio, acelerando o crescimento a longo-prazo, proporcionando ganhos altamente atractivos, enquanto mantemos a disciplina financeira”.

Roger Carr, chairman da Cadbury, comentou, por sua vez, acreditar que esta oferta “representa um bom valor para os accionistas da Cadbury e estamos satisfeitos com o compromisso que Kraft Foods fez relativamente à nossa herança, valores e pessoas em todo o mundo. Iremos agora trabalhar com a administração da Kraft Foods para assegurar o sucesso contínuo e crescimento do negócio para benefício dos nossos clientes, consumidores e funcionários”.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *