Destaque Distribuição

Vendas da Metro influenciadas pelo câmbio

Por a 18 de Janeiro de 2010 as 2:00

O grupo Metro registou um aumento de 0,2% nas vendas preliminares referente ao exercício de 2009. Em euros, as vendas desceram 3,6% para 65,5 mil milhões de euros. Já no mercado doméstico – Alemanha – as receitas do retalhista alemão caíram 5,5% para 39 mil milhões de euros, enquanto na Europa de Leste a quebra foi de 12,8%, totalizando 15,8 mil milhões de euros.

Na região Ásia/África, o relatório e contas preliminar dá conta de que as venda da Metro cresceram 4,7% para 2,3 mil milhões de euros.

Eckhard Cordes, CEO do grupo Metro, refere que “a implementação consistente do programa de eficiência e aumento de valor ‘Shape 2012’ irá sustentar o reforço das receitas do grupo”.

A companhia alemã revela ainda que no último trimestre do ano 2009, período que engloba as vendas de Natal, as receitas caíram 3,4% para 19,5 mil milhões de euros.

Para 2010, a Metro já admitiu que a abertura de lojas vai aumentar significativamente, com crescimentos a registar na Europa Central e de Leste, bem como na Ásia, destacando o retalhista a primeiras lojas da insígnia Media Markt na China e os planos para a abertura de um cash&carry no Egipto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *