Tesco em alta no Natal
A Tesco revelou recentemente que as vendas do grupo aumentaram 7,5% nas seis semanas terminadas a 9 de Janeiro de 2010. As vendas internacionais (excluindo combustíveis) registaram um incremento de 4,1%, muito devido às operações na Ásia, onde o maior retalhista britânico cresceu 7,8%.
Na Europa, a Tesco refere que as vendas aumentaram 0,8% (excluindo combustíveis), reflectindo as condições difíceis verificadas na Europa do Leste e República da Irlanda. Entretanto, a operação norte-americana Fresh&Easy aumentou as receitas, durante a época festiva, em 35%.
Já no mercado doméstico, a Tesco viu as vendas (excluindo combustíveis) aumentarem 8,3%, correspondendo a melhor período do retalhista nos últimos três anos. O negócio de venda online, por sua vez, registou um crescimento de 50%. O retalhista refere ainda que durante este período de Natal, comercializou mais de 100 milhões de itens para q1uase 1,5 milhões de clientes no canal online.