Tec & Log

Ocidenave dinamiza área de transporte de cargas de elevadas dimensões

Por a 22 de Dezembro de 2009 as 2:00

exportacao.jpg

Atenta às necessidades do mercado, a Ocidenave, uma empresa do universo Garland Laidley SGPS – um dos principais grupos portugueses da área dos transportes e logística – assinou um contrato com a Sarjak Container Lines. Enquanto armador NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier), especializado em equipamento vocacionado para “Project Cargoes” ou cargas com dimensões extra, esta nova parceria com a Sarjak vem preencher uma lacuna no portfólio do grupo Garland.

O grupo indiano possui uma frota própria de 800 contentores especiais (OT e FR), 6 mafis e cerca de 200 contentores especiais alugados. A Sarjak iniciou a sua expansão na Índia, passando para o Far East, continuando pelo Golfo Persico, Africa Ocidental e Oriental e Norte da Europa e posteriormente continuou no Mediterrâneo Oriental e finalmente chegou à Península Ibérica. Num futuro próximo a internacionalização chegará ao Norte de África e à América Central e do Sul. Para além destes factores, a empresa mantém ainda um relacionamento privilegiado com alguns dos maiores armadores mundiais o que lhes permite transportar, sem demoras, as suas cargas.

A principal missão deste NVOCC posiciona-se na prestação de serviços a todos os exportadores que necessitem de equipamento especial para transporte das suas cargas e que, dadas as características das mesmas, se deparem com alguns obstáculos junto dos armadores regulares ou ‘tradicionais’ que não os possuem as infra-estruturas adequadas para o fazerem.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *