Distribuição

Distribuição espanhola precisa de uma ‘nova cara’

Por a 16 de Dezembro de 2009 as 2:00

eroski.jpg

Segundo Jacob Benbunan, director-geral da Saffron, uma das principais consultores de branding em Espanha, o sector da distribuição em Espanha é o mais necessitado de uma boa mudança de marca, admitindo mesmo que “não restará outra solução, até porque o consumidor vai exigi-la”.

O responsável da consultora refere que a crise fez com que o sector entrasse numa luta desenfreada de preços e a favor das marcas próprias “e essa factura terá de ser paga”. Segundo Benbunan, “as cadeias estão a chegar ao consumidor pelo lado racional. A mensagem é: ‘venha comprar aqui porque é mais barato’. Todos dizem o mesmo”. Na opinião do responsável da Saffron, os retalhistas deveriam ir mais longe e “atacar também o lado emocional”. Ou seja, “não só vender um produto, mas também valores que serão os que identificam a insígnia: respeito pelo meio ambiente, apoio à agricultura ecológica e alimentos orgânicos, investimento em projectos sociais, entre outro”.

“A política de marca própria terá as suas consequências”, vaticina Benbunan. “Todos querem um capricho e procuram algo numa marca”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *