Distribuição

Trabalhadores de empresas que fabricam MDD ganham menos

Por a 15 de Dezembro de 2009 as 2:00

retalho.jpg

Segundo um estudo recente da CC.OO. Em Espanha, os trabalhadores de empresas que fabricam marcas de distribuição (MDD), ganham menos 62,89% por hora em relação aos empregados de empresas que produzem marcas de fabricantes.

Os dados da CC.OO., um empregado de primeira de produção de marca própria ganha menos 62,89% de salário base face a um funcionário de um fabricante do sector da padaria, menos 45,76% nos cacáos solúveis, menos 44,77% nas águas engarrafadas, menos 29,58% nos vinhos, menos 14% na indústria da carne e menos 12,35% no sector do leite.

O estudo indica, também, que se regista um aumento do número de empresas de marca de fabricante que produz MDD, ao mesmo tempo que incrementam as empresas que se dedicam exclusivamente à produção de MDD.

Algumas das empresas de marcas de fabricante consideram que o limite para a produção de MDD ronda os 40%, salientando que é aconselhável diversificar as marcas de distribuição que produzem.

A CC.OO. considera ainda que as marca de fabricante geram maior fidelização por parte do consumidor e que representam menor risco de deslocalização e perda de emprego, admitindo também que estas apresentam melhores condições económicas para os funcionários como também laborais e sociais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *