Distribuição

Aromas que ajudam a vender

Por a 14 de Dezembro de 2009 as 2:00

A WGSN (Worth Global Style Network) especialista em investigação, análise e previsão de tendências de moda, design, retalho e consumo, veio a terreiro chamar a atenção das empresas para o marketing sensorial.

Sobretudo, para a técnicas das fragrâncias “cuja aplicação no comércio não está muito explorada”, pelo menos em Portugal, podem dar uma ajuda na venda.

Há uma nova tendência nas ruas de Nova Iorque, EUA: as lojas estão a lançar aromas aos transeuntes de forma a atrair a atenção. Outro exemplo diz respeito à sueca Odd Molly que utiliza nas tintas um perfume suave que ajuda o consumidor a identificar as boutiques em que se podem encontrar os seus produtos.

Segundo a WGSN, o cheiro a pó talco provoca sensações de segurança e nostalgia, enquanto os odores mais cítricos e menta aumentam a atenção.

E que fragrâncias estimulam o consumo? Os odores a couro e cedro “incentivam a compra de mobiliário caro. E os perfumeis florais e cítricos são decisivos para que o cliente demore mais tempo na loja e, em consequência, consuma mais”.

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