Tec & Log

Sines promove actividade logística em Madrid

Por a 11 de Dezembro de 2009 as 2:00

O embaixador de Portugal em Espanha, Álvaro de Mendonça e Moura, considera que Madrid é uma extensão natural do mercado logístico nacional.

Neste contexto, Sines é uma das soluções atlânticas para o abastecimento da Península Ibérica, disse o embaixador à Lusa, num encontro que promoveu na capital espanhola entre empresários espanhóis e uma delegação da ZalSines.

Divulgar as capacidades da Zona de Actividades Logísticas do Porto de Sines foi o principal objectivo.

Integrada na rede Portugal Logístico, a ZalSines é uma plataforma logística integrada por duas zonas, uma intraportuária, com 30 hectares gerida pelo Porto de Sines, e uma extraportuária, junto ao porto, administrada pela Aicep Global Parques.

O Porto de Sines promove como mais-valias as “excelentes ligações rodo-ferroviárias” e as “tarifas competitivas no mercado ibérico”, com uma tarifa plana 24 horas por dia, durante todo o ano.

Com tecnologias de informação modernas, o porto permite a rápida passagem de navios e cargas, baseado no conceito one stop shop.

A zona extraportuária faculta a instalação de empresas numa infra-estrutura que disponibiliza redes de fibra óptica, gás natural, electricidade água potável e industrial, apoiada num centro de negócios, centro comercial, hotel, entre outros serviços.

Dispõe ainda de uma plataforma rodo-ferroviária, alfândega e armazéns de consolidação e desconsolidação de cargas.

*Com LUSA

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *