Distribuição

Sonae reúne Clube de Produtores

Por a 7 de Dezembro de 2009 as 2:00

clube_produtores_sonae.jpg

A Sonae reuniu na passada semana o Clube de Produtores, numa iniciativa denominada “Gerações que constroem futuro”, com o objectivo de cimentar a estreita relação que a Sonae tem vindo a desenvolver com os produtores nacionais e que se renova de geração em geração.

O X Encontro do Clube de Produtores da Sonae (CPS) demonstrou” que a compra e venda de produtos nacionais é uma prioridade para a Sonae, que os produtos nacionais têm uma relevância fundamental nas vendas do retalho alimentar e comprova o quão saudável é a relação entre a Sonae e os produtores nacionais”.

Durante o evento, o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, enalteceu a iniciativa da Sonae referindo que o “Clube de Produtores tem sido fundamental para a criação de emprego e fixação de pessoas”. E acrescentou: “A certificação, a qualidade e a sustentabilidade são pilares estruturantes para este Clube e, consequentemente, referências para a afirmação da produção nacional”.

Eunice Silva, presidente do Clube de Produtores da Sonae referiu que “a partilha de conhecimento é um fundamento inovador e estruturante do Clube de Produtores da Sonae. Entre a Sonae e os seus fornecedores associados, e também entre os vários associados, existe uma vasta partilha de experiências sobre técnicas utilizadas, tecnologias mais avançadas, etc. com o objectivo de se apresentar a melhor proposta ao consumidor final”.

A responsável pelo CPS acrescentou ainda que “o nível de exigência na escolha dos nossos associados é muito elevado, conhecemo-los a todos. Para aqueles que integram o Clube de Produtores da Sonae, o apoio técnico e logístico prestado é incondicional”.

A iniciativa da Sonae resultou, em 2008, num volume total de compras de 11.000 toneladas na categoria Talho, 2.000 toneladas na Charcutaria e 100.000 toneladas nas Frutas e Legumes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *