Distribuição

Delhaize revela nova estratégia

Por a 7 de Dezembro de 2009 as 2:00

delhaize.jpg

O retalhista belga Delhaize anunciou a implementação de uma nova estratégia que passa por cortar custos em 300 milhões de euros até 2012.

A partir do próximo ano de 2010, o grupo belga irá enfatizar mais os seus esforços na competitividade dos preços em todas as insígnias e encurtar a diferença em relação aos seus concorrentes mais directos. O retalhista pretende focar-se mais nas insígnias low cost Bottom Dollar Food, nos EUA, e Red Market, na Europa, bem como acelerar o crescimento orgânico das lojas nos novos mercados (Grécia, Roménia e Indonésia).

Nos próximos três anos, anunciou o grupo, a pretensão passa por triplicar o número de lojas da Bottom Dollar e Red Martket para as 250 unidades (em comparação às 85 novas lojas em 2007-2009). Além disso, o grupo irá introduzir, também, novas iniciativas em mercados como a saúde e bem-estar.

O grupo revelou também que, em 2011, as operações belgas e gregas da Delhaize englobarão rotulagem nutricional para a marca própria, além de uma nova rotulagem – Guinding Stars – em todas as gamas Food Lion, Hannaford, Sweetbay e Bloom nos EUA.

“Os nossos números de crescimento ainda não são tão compráveis como os top da nossa concorrência mais bem colocada e acreditamos que este seja um ponto que necessitamos melhorar”, concluiu Pierre-Olivier Beckers, CEO da Delhaize, no webcast.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *