Distribuição

Metro revela estratégia para MDD

Por a 2 de Dezembro de 2009 as 2:00

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O grupo alemão Metro revelou recentemente a sua estratégia para a sua marca própria no Cash&Carry, constituída por seis marcas exclusivas. Diferenciação da oferta, maior foco no consumidor, bem como preços competitivos são as características anunciadas pelo retalhista germânico que avançou que as marcas entrarão gradualmente em todos os países onde desenvolve negócios.

As seis marcas são: Aro (1.º preço, englobando 700 produtos alimentares e não alimentares, destinados a todo o tipo de profissionais); Fine Food (produtos de alto valor, englobando 700 produtos alimentares, destinado a comerciantes independentes e estações de serviço); Horeca Select (1.500 produtos alimentares e não alimentares de alta qualidade, destinados ao canal Horeca); H-Line (350 produtos não alimentares que, colectivamente, oferecem soluções para hotéis e sector gastronómico); Rioba (150 produtos premium alimentares e não alimentares para bares, cafés, hotéis, empresas e escritórios); e Sigma (600 produtos para escritório, destinados a todo o tipo de clientes).

Em média, o preço de venda das MDD´s da Metro serão entre 10 e 20% mais baratas que as marcas de fabricante, anuncia o retalhista, pretendendo a companhia aumentar, assim, a sua marca a nível internacional e passar de uma quota nas vendas globais de 10 para 20%.

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