Não Alimentar

Tetra Pak utiliza bioplástico

Por a 27 de Novembro de 2009 as 2:00

Tetra Pak

A Tetra Pak, empresa mundial em soluções para tratamento e embalagem de alimentos, assinou um acordo com a maior empresa petroquímica brasileira, Braskem SA, para o fornecimento de polietileno de alta densidade (PEAD) proveniente exclusivamente de fontes renováveis. Este contrato representa o primeiro passo da indústria de embalagens de cartão no sentido de ser utilizado plástico verde nos seus produtos.

O fornecimento de bioplástico da Braskem à Tetra Pak tem início em 2011 e será utilizado nas tampas das embalagens. Este material é obtido a partir da cana-de-açúcar a partir da qual se produz o etileno e posteriormente o polietileno. Este processo representa a emissão de menos gases com efeito de estufa comparativamente ao tradicional processo de fabrico de polietileno.

“Este projecto-piloto, apesar de por enquanto de dimensão reduzida, reafirma o nosso compromisso em encontrar novas formas de incorporar a utilização de materiais renováveis nas nossas embalagens” afirma Dennis Jönsson, presidente da Tetra Pak, em comunicado.

De referir que a Tetra Pak tem vindo a colaborar activamente com o Forestry Stewardship Council (FSC) no sentido de aumentar a utilização de cartão proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Incorporando bioplástico a empresa aumenta a percentagem de matérias-primas provenientes de fontes renováveis que utiliza na composição das suas embalagens.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *