Distribuição

Metro quer marcas próprias a valer 6 mil milhões em 2012

Por a 27 de Novembro de 2009 as 2:00

metro.jpgA Metro está a apostar forte nas marcas próprias, para garantir a liderança na distribuição grossista.

“É um canal estratégico na estratégia global da empresa”, sublinha Rudelt Thomas, responsável pelo negócio das marcas brancas.

A estratégia é reunir o negócio em seis marcas: Aro, Fine Food, Horeca Select, H-Line, Rioba e Sigma.

Aro é a marca de primeiro preço, Fine Food, posiciona-se num segmento mais Premium e dirige-se a pequenos supermercados. A Horeca Selecione tem um portfólio de produtos alimentares e não alimentares para o sector catering.

A H-Line, por sua vez, é composta por gamas não alimentares dirigidas aos hotéis. A Rioba é uma marca de café para o sector hoteleiro e escritórios, e, por último, a Sigma, o produto mais clássico da empresa, exclusivamente para escritórios.

Com a nova estratégia, o objectivo é aumentar as vendas das marcas próprias, entre 10% e 20%, até 2012, um volume de negócios próximo dos 6 mil milhões de euros.

“O mercado espanhol enfrenta um futuro muito difícil e complicado, mas vamos apostar na Espanha, porque temos grandes perspectivas de desenvolvimento no país”.

A frase é de Frans W. H. Muller, director executivo da Metro Cash & Carry Internacional.

A cadeia grossista aumentou em 0,7% a quota de mercado em Espanha, “goza de uma excelente posição” e está “satisfeita” com o desempenho das lojas “eco”, explica Frans Muller .

A Metro apostou ainda num novo negócio, que dá pelo nome “delivery”, e que se concretizou com a abertura de uma loja sob a insígnia Drive Metro, em Toulose, França.

“Trata-se de uma nova unidade de negócio, pensada para desenvolver o “delivery” e sobretudo para centrar a estratégia comercial no canal horeca”.

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