Distribuição

Metro renova marca própria

Por a 25 de Novembro de 2009 as 2:00

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A Metro Cash&Carry, insígnia pertencente ao grupo alemão Metro, renovou a sua marca própria, vendida em mais de 30 mercados, revelando, ao mesmo tempo, a ambição de duplicar as vendas da sua marca a curto prazo.

Os responsáveis do grupo referiram que colocarão à disposição do consumidor um portfólio de seis linhas, incluindo a gama de entrada – Aro – e uma mais gourmet – Fine Food.

Estas seis linhas serão, em média, entre 10 a 20% mais baratas que “os produtos similares”, admitiu o retalhistas.

Thomas Rudelt, head of corporate own-brand management, referiu que “esta nova estratégia permite-nos oferecer aos nossos clientes profissionais um valor realmente acrescido. Isto é especialmente importante face à actual conjuntura económica”.

De referir ainda que, em 2008, as vendas de marca própria da Metro chegaram aos 3 mil milhões de euros, ou seja, 10% das vendas totais do grupo. Os responsáveis da Metro já revelaram que pretendem que a marca própria atinja um peso de 20% das vendas globais até 2012.

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