Distribuição

Lidl reabre batalha nas marcas

Por a 25 de Novembro de 2009 as 2:00

lidl.jpg

O Lidl, em Espanha, incorporou na sua oferta, nos últimos três meses, algumas referências de marcas de fabricante que foram retiradas das lojas Mercadona, como estratégia de optimização de custos da cadeia espanhola.

Algumas das marcas introduzidas nas lojas da insígnia alemã pertencem à Calvo, Danone, Campofrío, El Pozo, Findus, García Vaquero e Conservas Dani. De referir que o sortido da Lidl, em Espanha, é composto por 80% de marca própria e somente 20% de marcas de fabricante.

Durante a apresentação da campanha de Natal – “Luxo para todos” – o director-geral da cadeia em Espanha, Michael Aranda, considerou que “é um erro denominar os produtos de marca própria como ‘marca branca’, dado que isso possui uma conotação negativo de produto de menor qualidade face ao de fabricante”.

Aranda apostou ainda em “romper com o mito” e defendeu que as marcas próprias do Lidl “não são uma segunda escolha”, mas antes “que se atrevem a concorrer com qualquer outra marca, tanto em qualidade como em preço”.

Destacando ainda que “há produtores que fabricam para outras marcas” e fornecedores aos quais a companhia exige “máxima qualidade, Aranda admitiu que “qualquer produto que não cumpra 100% do definido, não entra no sortido”, salientando que a insígnia do grupo Schwarz realiza compra a mais de 200 fornecedores espanhóis por um valor superior a 1,3 mil milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *