Lares espanhóis com bebé compram mais em supermercados
Segundo um recente relatório da TNS Worldpanel em Espanha, os lares com bebés visitam menos lojas e gastam mais em super e hipermercado.
As conclusões do relatório indicam ainda que estes lares realizam mais compras em supermercados (45,4% contra os 43,9% dos lares sem bebés) e hipermercados (27,2% contra 26,6%) e menos em discount (14,3% contra 15,4%).
Os dados mostram também que “os lares com bebés racionalizam mais as suas compras e visitam menos pontos de venda, num total de 77 dias contra os 89 dias de um lar sem bebés” e que “fazem mais compras de marcas de fabricante, destinando 46% a estes produtos contra os 42,8% dos lares sem bebés”.
Os produtos mais adquiridos por este segmento de consumidores são os produtos frescos – água angarrafada, leite, iogurtes, fruta, legumes, bolachas – enquanto se verifica uma redução nos gastos como café, refrigerantes, bebidas alcoólicas, congelados ou conservas.
Já na drogaria, crescem os gastos em produtos específicos como as toalhitas, gel de banho, loção e leite corporal, decrescendo, por sua vez, a cosmética pessoal, cosmética decorativa e coloração para o cabelo.