Distribuição

Nove em cada dez consumidores espanhóis estão a favor das MDD

Por a 19 de Novembro de 2009 as 2:00

retalho.jpg

Segundo um estudo da Simple lógica “Índices de Opinião Pública” (IOP), noticiado pela Europa Press, nove em cada dez consumidores espanhóis (cerca de 89%) considera que a existência de produtos de marca própria é benéfica para eles, contra 4,2% que consideram que a existência dessas marcas é prejudicial.

O estudo refere que os consumidores que mais valorizam a existência de produtos de marca própria têm entre 25 e 44 anos, detentores de escolaridade secundária ou universitários e residentes nas comunidades de Madrid e Catalunha.

Mais de metade dos espanhóis admitem que nos seus lares se utilizam bastantes ou muitos produtos de marca própria. Em concreto, os consumidores que indicam utilizar muitas MDD representam cerca de 16,2%, enquanto os que compra bastantes MDD são 35,4%.

A diferença de qualidade entre as MDD e MDF não justifica a diferença de preço existente entre os produtos para sete em cada dez consumidores (cerca de 69%).

Por rendimento, a percentagem de quem revela que a diferença de qualidade não justifica os preços é significativamente superior aos lares que possuem rendimentos acima dos 1.500 euros (72,8%), enquanto os que ganham 1.000 euros representam 63,4%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *