Distribuição

Estudo: Índia é o país mais atractivo para internacionalização do retalho

Por a 13 de Novembro de 2009 as 2:00

india.jpgÍndia, Rússia e China. Estes são os três destinos mais atractivos para o investimento dos retalhistas, segundo a última edição do estudo “Global Retail Development Índex”, desenvolvido pela consultoria AT Kearney.

A Índia ocupa, pela quarta vez consecutiva em cinco anos, o primeiro lugar deste ranking. A Rússia, China, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Vietname, Chile, Brasil, Eslovénia e Malásia, completam o “Top 10”.

“Os países asiáticos estão bem posicionados para uma rápida recuperação económica, porque a procura local está a crescer”, sublinha Michael Moriarty, sócio da AT Kearney e co-director do estudo.

“Os países asiáticos continuam a transformar as suas economias com base no consumo local, uma tendência que irá incentivar o crescimento do comércio, a longo prazo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *